quarta-feira, julho 25

Os 'nossos' desenhos animados

Heidi é uma menina órfã que mora com o avô nos Alpes suíços. Tem um amigo chamado Pedro, um pastor, e vivem felizes na montanha. A seguir ajudam uma amiga, Clara, que anda em cadeira de rodas, a melhorar.
Estreou em Portugal em 1976.


Abelha Maia, Novamente uma produção dividida entre o Japão e a Alemanha. Conta as aventuras da Abelha Maia e dos seus amigos insectos que vivem num mundo muito mais pequeno do que o nosso. Todos os que têm mais de 25 anos se lembram de Vili (Willi) e do gafanhoto Flip...
Estreou em Portugal em 1978.

Conan, Foi a primeira série "anime" totalmente feita por Hayao Miyazaki.
Conta a história de um rapaz que vive num mundo futuro que é completamente diferente do nosso. Conan tem capacidades físicas surpreendentes e luta contra os soldados de um império maldoso para libertar a amiga Lara. Na altura era considerado muito violento para as crianças.
Estreou em Portugal em 1983.



D’artacao e os três Mosqueteiros, Ainda hoje é uma das séries mais conhecidas da Europa. Foi feito "a meias" entre o Japão e a Espanha.
É uma adaptação da história de D'Artagnan (herói do livro de Alexandre Dumas, "Os Três Mosqueteiros") em que os heróis são cães de várias raças.
Estreou em Portugal em 1983.

Vicki Vicking, É uma produção feita "a meias" entre o Japão e a Alemanha. Conta as aventuras de um pequeno viking muito diferente dos outros: não gosta de lutas e só quer brincar.


Marco, É baseado nos livros de um escritor italiano. Por incrível que pareça, as aventuras de Marco fizeram chorar centenas de crianças do princípio ao fim de cada episódio!
Este menino e o seu macaquinho atravessaram o mundo à procura da mãe de Marco que emigrou para a Argentina.
Estreou em Portugal em 1977.


Pantera Cor de Rosa é, sem "pata" de dúvida alguma, a estrela mais charmosa do mundo da animação. Em 1964, o felino pintado em cor-de-rosa entrou com seu andar peculiar nos créditos de abertura de uma comédia do cinema e não apenas roubou a cena, como também os corações de críticos, do público e de sofisticados cinéfilos!



Carrinha Mágica, Ms. Frizzle, a figura central, é a professora que, na carrinha, leva os seus estudantes para viagens tão diversas como ao interior do corpo humano ou ao sistema solar. A série de animação tem também algumas variantes de interesse como o facto de artistas de cinema muito conhecidos darem a voz às personagens (por exemplo Ms. Frizzle é Lilly Tomlin) e em cada episódio há um artista convidado. É uma série muito antiga e que continua no ar nos dias de hoje.




2 comentários:

Girassol disse...

E o dragon ball?? e o tsubasa??

hello_kitty disse...

faltam imensooooos